- Histórico - EN. Taquarembó

À sombra de uma árvore, no eio de uma conversa entre cinco jovens: Carlos Mendonça, Carlos Alípo, Júlio Camilo, Frederico Marques e Feliciano Pacheco, que pertenciam ao Piquete de Laçadores Coxilha Bonita, surge a idéia de se fundar uma Entidade Tradicionalista.
Então, em 1980, mais precisamente no dia 10 de março, nasce esta casa que recebe o ome de Entidade Nativista Taquarembó, nome escolhido Devido ao rio que passa na Fazenda Coxilha Bonita, pertencente que era um um de seus fundadores, significando, na língua Tupi-Guarani ", Taquara Grossa".
Carlos Mendonça teve como seu primeiro patrão e, pela primeira vez TENDO UMA 1 ª Prenda, esta foi Lisiane Costa Viana, no ano de 1986.
Mais tarde, em 1994, houve uma fusão desta Entidade com o Jóquei Clube Brasílio Abreu Terra com o nome de "Sociedade Hípica e Tradicionalista Brasílio Abreu Terra", Devido a uma fusão PT. Taquarembí ficou paralisada até o ano de 2000, quando Renasce pela iniciativa de alguns sócios, entre eles: Rodiney Silveira, Carlos Alípio Cortes e Hebe Lopes Simon.
Esta Entidade tem como lema: Tradição Princípio por e hospitalidade por tradição, de autoria da Senhora Nina Gomes.
No ano de 2005, o Taquarembó completou seus 25 anos, assim, comemorou seu Jubileu de Prata. Na época, seu Patrão era o Senhor Elvino Simon, que administrou um Juntamente com sua esposa, uma senhora Hebe Simon.
E neste ano, um PT. Taquarembó completa seus 30 anos, ou seja, comemora suas Bodas de Pérola, e seu atual Patrão é o Senhor Carlos Alberto Machado da Luz que junto com sua esposa um Suzenara Senhora da Luz, Entidade administram esta realizando um ótimo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário